segunda-feira, 7 de maio de 2012

Voto de Minerva?

O trâmite do projeto de Lei que regulamenta a profissão de filósofo tornou-se objeto de requerimento pelo Ilmo Deputado Efraim Filho - DEM/PB,mediante expediente no qual solicita  sejam convidados a comparecer para reunião de Audiência Pública- em data ainda a ser marcada -

os Representantes da ABF - Academia Brasileira de Filosofia, da ANPOF – Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia e os Representantes da ABEF – Associação Brasileira dos Estudantes de Filosofia, para discutir o Projeto de Lei nº 2533 de 2011. Dado que as opniões acerca do assunto são diametralmente opostas, de um lado a ABF e de outro a ANPOF, resta saber se os estudantes de Filosofia serão o termo médio da discussão. A responsabilidade é grande, e merecedora de toda a atenção por parte da ABEF, pois dela pode vir o consenso e até mesmo o aperfeiçoamento do texto. Entretanto, pela moção de repúdio acostada à página daquela Associação de Estudantes, parece que a mesma não deseja contemporizar e até mesmo tentar flexibilizar a oportunidade de fazer valer uma expectativa profissional para além dos muros da universidade.
O que causa estranheza em relação ao evento protagonizado pelo ilustre Deputado é não ter feito o mesmo convite à outras associações da mesma natureza, já que, fora desse contexto, estão os Bacharéis em Filosofia propriamente ditos que não pertencem a nenhuma daquelas associações convidadas.

2 comentários:

  1. Tomar que vetem essa lei absurda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coexistência virtual acolhe sua opinião e dos demais leitores. Ela é muito importante. Obrigado e volte sempre.

      Excluir